2ª. Oficina de Capacitação: atualização sobre Dengue, Chikungunya e Zikavirus

Antes de mais nada, gostaríamos de agradecer imensamente a todos pelo aceite e pelo esforço para estarem presentes neste evento, que ocorrerá no dia 01/09, próxima terça-feira, no Auditório do Pavilhão Aluízio Prata, FIOCRUZ-BA, localizado na R. Waldemar Falcão, 121, Candeal. Diante de tantos empecilhos, ficamos felizes por contar com sua presença.

Este evento foi criado para valorizar e qualificar os agentes de combates às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de sáude (ACSs) que participam do Projeto de Mobilização Socioeducativa. Nesta edição pretendemos incluir também alunos universitários que estão contribuindo através da extensão universitária com o projeto.

É de interesse do Projeto promover ao menos uma capacitação por ano. No ano passado, 2014, apresentamos dados sobre dengue, e, neste ano, precisamos nos atualizar em relação à dengue e sobre os novos vírus: Chikungunya e Zika. Com a introdução destes vírus em nossa cidade, o perigo aumentou, e combate ao mosquito vetor precisa ser “triplicado”.

O evento abordará os seguintes tópicos: situação epidemiológica atual da dengue e diagnóstico diferencial entre dengue, febre Chikungunya e Zika; descoberta do Zikavirus em Salvador; e situação epidemiológica atual da Chikungunya e Zikavirus em Salvador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.