Seminário de Atualização sobre Dengue, Chikugunya e Zika virus

Gemob LiberdadeSeminário de Atualização - Gemob Liberdade

Aconteceu no dia 24 de setembro de 2015, no Distrito Sanitário Liberdade, Seminário de Atualização sobre Dengue, Chikugunya e Zikavirus. O evento aconteceu no auditório do Colégio Estadual Duque de Caxias. Este evento foi uma iniciativa do Gemob Liberdade e teve como apoio na organização e logística o Grupo de Valorização do ACE (GDVAE) e como palestrante Dr. Carlos Santana, Biólogo do Centro de Controle de Zoonoses.

Os dados apresentados neste seminário reforçaram a importância das ações educativas desenvolvidas pelos Grupos de Mobilização Social contra estas arboviroses nos distritos sanitários, junto à comunidade. O que significa dizer que a metodologia do trabalho em campo está sem impacto para mudança de comportamento que se espera no dia a dia da nossa população.

Na oportunidade foi disponibilizado para os Agentes do Distrito o exame rápido para detecção de glaucoma,  como forma de prevenção de uma doença que atinge grande parte da nossa população. Este serviço gratuito foi ofertado pela Clínica Pró Oftalmo, intermediado pelo Conselho Distrital de Saude da Liberdade, flexibilizando o acesso a um serviço de extrema importância para a comunidade do Distrito Liberdade, especialmente, para os Agentes de Combate às Endemias. O exame registrou sete casos positivos dentre os colegas que se submeteram ao exame. O aumento da pressão intraocular pode levar a cegueira.

Também no evento o grupo Gemob Liberdade disponibilizou lanches e brindes para os colegas presente com o apoio dos Líderes e Supervisores de equipes deste Distrito. Iniciativas como essa atualizam e valorizam a nossa categoria.

Grupo de Desenvolvimento Socioeducativo e Valorização do ACE – GDVAE.

DSC04924 DSC04925 DSC04937 DSC04940 DSC04941

Um comentário em “Seminário de Atualização sobre Dengue, Chikugunya e Zika virus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.