1. Seminário de Capacitação sobre Dengue

O Projeto de Mobilização Socioeducativa contra Dengue apresenta a 1° Seminário de Capacitação sobre Dengue, com o objetivo de qualificar os Agentes de Combate a Endemias do CCZ-PMS.

O Seminário acontecerá no dia 18 de junho de 2014 das 8h30 às 13h00, no auditório Aluízio Prata, Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz/FIOCRUZ-BA,  e apresentará temas de relevância sobre dengue como:

  • Situação epidemiológica atual da dengue. Palestrante: Dr. Guilherme de Sousa Ribeiro (ISC-UFBA) / Moderador: Dra. Isabel Guimarães (CCZ-PMS)
  • Aspectos clínicos e manejo da dengue. Palestrante: Dr. Robson Wesley Reis Silva (Hosp. Aliança) / Moderador: Dr. Mitermayer G. Reis (FIOCRUZ)
  • Aedes aegypti: morfologia, biologia e ecologia do mosquito vetor. Palestrante: Dr. Adriano Figueiredo Monte Alegre (ICS-UFBA) / Moderador: Dr. Moreno Rodrigues (FIOCRUZ)
  • Educação, saúde e dengue. Palestrante: Dra. Maria Lígia Rangel Santos (ISC-UFBA) / Moderador: Dr. Antônio Brotas (FIOCRUZ)

IMPORTANTE: O evento será transmitido ao vivo através da Rádio Web da FIOCRUZ. O link para acesso ao rádio será disponibilizado no dia e hora de início do evento. Momento antes do início do evento pressione a tecla <F5> para atualizar a tela do site no navegador.

3 ideias sobre “1. Seminário de Capacitação sobre Dengue

  1. Foi Muito bom!
    Essa oficina precisa alcançar todos os Agentes de Combates as Endemias.

    É bom também que se fale sobre as outras endemias com a mesma metodologia.

    Estarei no aguardo das próximas!!!

    Com Você Eu Sou +

  2. Gostei muito da oficina e achei o conteúdo muito prático e eficiente para aplicarmos no dia a dia na conscientização e mobilização da comunidade.
    Gostaria muito que tivesses outros cursos de capacitação voltado para os Agentes de Endemias.
    Como faço parte do estrato 322 onde está sendo aplicado o projeto piloto a Mobilização contra dengue gostaria muito de fortalecer essas parcerias que vem para facilitar,estruturar e ajudar nosso árduo trabalho de educar e conscientizar a comunidade em seres participantes ativos no controle e combate a dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *