Entrega de capas protetoras

No dia 31/10, os agentes do CCZ foram entregar às capas protetoras para caixas d’água e tonéis em situação de vulnerabilidade.

egentes ccz salvador bahiaOs moradores receberam as capas e foram instruídos sobre a segurança no armazenamento de água, lembramos que o mosquito da dengue deposita seus ovos em ÁGUA LIMPA E PARADA, não importa se for da chuva, de cisterna, fonte ou da rede de distribuição. Em algumas casas, foram encontrados focos em tonéis.

projeto de mobilização socioeducativa contra a dengue fiocruz bahiaApós receberem as instruções dos agentes, as capas foram instaladas.

projeto de mobilização socioeducativa contra a dengue fiocruz bahiaprojeto de mobilização socioeducativa contra a dengue fiocruz bahia

Mesmo com as capas, há casos de armazenamento de água em ambiente sem cobertura, neste caso o cuidado é redobrado pois, em caso de chuva, pode-se acumular água sobre o material e a depender das condições locais, o mosquito poderá depositar seus ovos.

capas protetoras projeto de mobilização socioeducativa contra a dengue fiocruz bahiacapas protetoras projeto de mobilização socioeducativa contra a dengue fiocruz bahia

Agradecemos o apoio dos agentes na mobilização!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.