“Dia D de Combate à Dengue” acontece nesta sexta-feira em Salvador

Nesta sexta-feira (2), acontece em Salvador o “Dia D de Combate à Dengue”, mobilização nacional de combate ao mosquito transmissor da doença. A ação terá início na Escola Municipal Otaviano Pimenta, em São Tomé de Paripe, às 9h, com a presença de representantes dos governos municipal, estadual e federal.

Ao todo, serão inspecionadas 441 escolas do município, 160 unidades de saúde, além de haver também mutirão de limpeza, em parceria com a Limpurb, nos bairros de Pau da Lima e Canabrava. A mobilização acontece em parceria com as Forças Armadas, que atuarão juntamente com os agentes de endemias para a eliminação de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikunguya.

“O ultimo índice de infestação predial  (IIP), realizado entre os dias 3 e 7 de outubro, revelou que Salvador está em situação de alerta para o risco de uma epidemia, com um índice de 2,3% de infestação predial. Além disso, 34 bairros da capital apresentarem índice de 3,9%, ou seja, acima do recomendado, por isso a importância da continuidade dos trabalhos”, ressaltou a coordenadora de Vigilância à Saúde da Prefeitura, Isabel Guimarães.

Na programação especial, além das inspeções em escolas e unidades de saúde, os agentes atuam também no projeto “D Olho no Mosquito”, que é mais uma iniciativa da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). O trabalho tem como objetivo dar exemplo de cuidado e responsabilidade com os espaços laborais da Prefeitura, garantindo que as instalações estejam livres de foco do mosquito.

Outros pontos estratégicos para ação da campanha foram pensados para um maior alcance da população sobre a conscientização do controle do mosquito, como: estações de transbordo, aeroporto, rodoviária, ferry boat, estação de trem da Calçada, Elevador Lacerda e shoppings.

Fonte: “Dia D de Combate à Dengue” acontece nesta sexta-feira em Salvador – Notícias – Metro 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.