Para combater Aedes aegypti, apreensão de sucatas acontece na Suburbana

Uma operação para remoção de sucatas acontece nesta terça-feira (17), na extensão da Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no trecho que vai da Baixa do Fiscal até a entrada do bairro de Itacaranha. De acordo com a Prefeitura de Salvador, a ação, realizada por meio da Secretaria de Ordem Pública (Semop), visa combater focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti e liberar espaço nas vias públicas para pedestres e veículos.

Segundo o chefe do Setor de Proteção à Estética da Cidade (Sepec), Roberto Guerreiro, a escolha do local para a realização da operação foi motivada pelo alto índice de abandono de veículos na região. “A Suburbana é o local onde há maior foco de abandono de sucatas, então resolvemos começar o ano estruturando essa região. No entorno, há várias oficinas e esse fator também favorece o descarte dos veículos por ali”, explicou. 

No ano anterior, o Sepec recolheu 1.492 veículos sucateados das vias públicas da capital baiana, atendendo a pouco mais de 1.660 denúncias de cidadãos preocupados com o acúmulo de lixo, insetos e a segurança de moradores e transeuntes. A operação também conta com o apoio da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e da Guarda Municipal. Para denunciar o abandono de sucatas em vias públicas, o cidadão pode entrar em contato através do telefone 156 ou pelo portal Fala Salvador.

Fonte: Metro1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.